GDS11
A FONTE DA JUVENTUDE
Segundo o Jornal da Record que noticiou nesta segunda feira dia 05 de maio de 2014 os cientistas americanos descobriram uma proteína que pode ajudar a combater doenças relacionadas com o envelhecimento.
Testes em ratos deram certo, agora a expectativa é como os humanos vão reagir.
O sangue de roedores jovens foram injetados em ratos mais velhos. A aparência permaneceu a mesma, mas o comportamento teve muita diferença. Os idosos ganharam muita energia e uma memória mais apurada, enquanto isso, os ratos jovens que receberam transfusão de sangue dos mais velhos, desaceleraram, aparentemente envelheceram antes da hora. No sangue dos ratos jovens os cientistas descobriram uma grande concentração de uma proteína que já está sendo chamada de a Fonte da Juventude. É a GDS11, e ela também existe em humanos.
Nos ratos os pesquisadores perceberam que ela aumenta a produção de células musculares e nervosas. O próximo passo é testar em pessoas. Se o resultado se repetir, a proteína da juventude pode abrir uma nova linha de tratamento para doenças como o alzheimer e parkinson. A expectativa é que os testes comecem dentro de 5 anos.